Temporal na madrugada de Santarém assusta população e deixa a cidade com vários problemas
![]() |
Ruas do Bairro Nova Republica |
Na madrugada de Terça Para Quarta Feira (10) um forte temporal acompanhado de muita chuva, deixou a população de santarém apreensiva. A tempestade começou aproximadamente as 02: 30 horas da madrugada e causou muita dor de cabeça e prejuízos para a população santarena, um rastro de alagamentos em vários pontos da cidade, alguns bairros como a "Areá verde" ficaram quase que totalmente intrafegáveis pelo forte volume de água que caiu na região.
![]() |
Ruas do Bairro Nova Republica |
No bairro Nova Republica ruas ficaram totalmente submersas impossibilitando assim a população de sair de suas casas. Em conversa com um morador que nos informou que muitas casas foram tomadas pela água, que inundou residencias causando fortes prejuízos a populares. Estivemos no bairro Nova Republica e presenciamos a Rua Everaldo Martins totalmente alagada.
Nossa reportagem nos informou que uma escola municipal teria tido prejuízos em função da chuva da madrugada, no Bairro no Bairro da Esperança Nos deslocamos em imediato até o local juntamente com a Reportagem da REDE TV local e presenciamos a veracidade da informação. Conversamos com o Diretor da Escola Helena Lisboa de Matos, o senhor Luciano que nos informou que infelizmente a escola teve mais um prejuízo, ele falou que o muro que caiu tinha sido feito a aproximadamente dois meses, na época ele tinha caído também pelo motivo das chuvas.
Segundo o Diretos pela madrugada recebeu uma ligação do vigia que estava de plantão na escola que o informou do fato. Segundo o Diretor da Escola no local não existe um saneamento básico adequado para que a água da chuva possa escorrer no local adequado, ele ainda acrescentou que para acabar de completar uma empresa que esta trabalhando ao lado fez uma escavação na lateral da escola prejudicando mais ainda a situação.
Aproximadamente 30 metros de muro lateral da escola veio a baixo, e parte do muro da frente também caiu. Pedimos que a prefeitura tome uma atitude de arrumar as ruas da frente da escola e também da lateral, pelo fato de salas de aula estarem em perigo de desabar.
Segundo o Diretor da escola a empresa CARMONA, se responsabilizou de fazer o reparo no muro da escola, o diretor do educandário aproveitou a ocasião para pedir que a prefeitura deixe de fazer trabalhos paliativos e comesse a fazer trabalhos definitivo e com qualidade.
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário