PTRAN faz apreensão de Moto de Mototaxista não legalizado no centro da cidade
Nossa equipe presenciou a está manhã na Avenida Rui Barbosa entre Barão do Rio Branco uma ação do PTRAN, que aprendeu uma moto de um Mototaxista não legalizado no centro da cidade.
A ação do pelotão de trânsito durou aproximadamente 30 minutos, entre a apressão do veiculo até a chegada do carro que conduziu a moto ao patio do 3º BPM.
Mototaxista que teve moto aprendida |
Nossa reportagem na ocasião conversou com o Sargento Miranda que informou que a apressão da Moto se deu pelo fato de que a moto pertencia á um Mototax não legalizado. Segundo o graduado da PM esse é um dos motivos das rondas da Policia no centro da cidade.
Segundo o Sargento no meio dos Mototaxistas não legalizados tem muitas pessoas que se aproveitam para cometerem crimes na cidade. O militar acrescentou que a PM está combatendo esse tipo de trabalho irregular que segundo ele é ilegal, ele citou a lei municipal nº 18054/ Decreto nº 126 PMPA e SMT.
Nonato representante da classe |
A moto foi removida para o patio do 3º BPM enquanto o Mototaxista ficou triste e desolado em ver sua moto sendo aprendida.
Conversamos com o Mototaxista de Nome Francinaldo que nos falou que ele foi abordado pelo PM por ele estar trabalhando para sustentar sua família, segundo o profissional sua moto está toda legalizada e também com habilitação em dias.
Segundo o Mototaxista a classe está sendo perseguida pelas autoridades de trânsito da cidade e também pela prefeitura que está querendo tirar a classe das ruas.
Conversamos no local com o senhor Nonato que é um dos representantes da classe que falou que eles estão pleiteando algumas vagas para se legalizarem, segundo ele, seus companheiros são todos trabalhadores de família e precisam sobreviver. Para finalizar o representante da classe disse que espera que o prefeito se sensibilize pois todos precisam trabalhar para sobreviver.
Mototaxista recebendo documentação de apreensão do veiculo |
Algumas pessoas que estavam no centro da cidade e presenciaram a ação da PM ficaram aborrecidas com o fato, segundo elas as autoridades deveriam deixar as pessoas trabalharem em paz ao invés de ficarem querendo prejudicar.
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário