Casas são alagadas e muros destruídos após chuva em Santarém
Santarém PA, A chuva da madrugada desta quarta-feira (10) causou prejuízos em Santarém, oeste paraense.
Casas foram invadidas pela água e muros foram destruídos. Famílias perderam tudo, no bairro Aparecida.
Uma família ainda conseguiu salvar alguns móveis e eletrodomésticos, mas o resto foi perdido, como roupas, louças e equipamentos eletrônicos. “Quando eu acordei foi com os gritos da minha filha: ‘mamãe, nossa casa está no fundo!’. Eu já levantei com
o pé na água. Tudo está correndo no meio da casa, era colchão, sofá, tudo. O muro caiu e os bombeiros que tiraram o muro e a janela, graças à Deus que salvou meu bisneto e minha neta”, relatou a moradora Domingas Branches.
No quintal dela, o cenário era de destruição, pois a chuva arrastou para o local entulhos e pedras. O que restou do muro pode desabar.
Os moradores afirmam que uma obra que está sendo feita na rua Irurá contribuiu para o alagamento. “Estão tentando ajeitar o Campo do América. Quando abaixou mais o nível da água, eu fui até aonde era, entrei e vi de onde que veio a força da água. Não tinha pra aonde passar porque o muro de proteção que tinha, tiraram”, afirmou a moradora Rosiane Branches.

O secretário de Infraestrutura de Santarém, Edilson Pimentel, garantiu que vai visitar a obra para identificar qual foi o problema que causou o alagamento das residências.
Redação NotapajosELIAS JUNIOR NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário