Operação apreende tartarugas em poder de pescador
A caça aos predadores do meio ambiente e às espécies em extinção está bastante acirrada. Na tarde de sexta-feira, dia 04, através de denúncia anônima, a Polícia Militar apreendeu diversas tartarugas pequenas em uma casa no bairro Maracanã, em Santarém, Oeste do Pará, que estavam em poder de um pescador.
O sargento da PM, Hermenegildo Agostinho, informou à nossa reportagem, que foi através de um telefonema anônimo que a Polícia chegou até uma casa na rua Salvação, onde o pescador Genilson Rodrigues Rocha, estava com as tartarugas. Elas foram capturadas nos rio Tapajós e Amazonas.
Os quelônios foram encaminhados ao Ibama e o pescador vai responder a um inquérito junto ao órgão federal, bem como pagar uma multa de R$ 500 para cada quelônio apreendido.
Além dos quelônios, que são bastante apreciados na culinária da região, peixes de várias espécies estão proibidos pela Portaria do Defeso. Mesmo com a proibição e a fiscalização constantes, a pesca irregular é feita descaradamente. No início desta semana, uma equipe da Semma apreendeu vários quilos de peixe proibido que foram pescados nos rios Tapajós e Amazonas.
Fonte: RG 15/O Impacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário