SÓ EM ITAITUBA UM CASO DESSES
Na manhã desta sexta feira dia 20 as ruas de Itaituba foram tomadas pelos mais de trezentos funcionários da empresa Mesquita Construções que abandonaram a obra de construção do Porto da empresa Hidrovias Brasil em Mirirituba porque precisam pressionar o Sindicato da categotria que segundo eles está acéfalo em relação aos seus
operários ocuparam a sede do sindicato em busca de uma solução
direitos.
O sindicato em Itaituba que fica na Av. Belém não sabe, nem trem informação, o que provocou esse protesto provisório que poderá continuar caso não saia a homologação.
ligando para a central para saber sobre a homologação que não sai
Se trata de um caso inédito, aonde uma empresa quer pagar os direitos dos trabalhadores e o próprio sindicato não está querendo pela inércia na defesa do associados.
Na sede do Sindicato eles descobriram que nem o Sindicato tinha informações a respeito da homologação do aumento de 8% que havia sido deliberado em dissídio coletivo de Agosto do ano passado e que já deveria ter sido incorporado ao salário deles.
representante do sindicato disse que não sabe de nada...
Com muita pressa o representante do sindicato de prenome Felipe ligou para a Central do Sindicato que fica em Tucurui e colocou um dos lideres do movimento em contato para encaminhamento das negociações. Os operários acusam o sindicato de não estar agindo já que só dependem de uma homologação, inclusive o problema segundo eles não está na empresa que quer pagar a diferença salarial, mas no sindicato que não faz a homologação conforme é exigida em lei pelo ministério do Trabalho.
Postado por Nazareno Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário