[ ]
Últimas Notícias Atualizadas
Remo: nova eleição para presidente deve acontecer no dia 13 de dezembro
terça-feira, 11 de novembro de 2014 Postado Por iptvweb01

O presidente da Assembleia Geral do Remo, Robério Abdon D’oliveira, vai prestar esclarecimentos a partir das 17h30 desta terça-feira, na sede social do clube, sobre os motivos que levaram à anulação da eleição para presidente do Leão, que aconteceu no último sábado, assim como divulgar a data do novo pleito, que deve acontecer no dia 13 de dezembro. 

- Hoje a Assembleia Geral é o único poder constituído no Remo. Estamos convocando essa coletiva de imprensa para explicar, entre outras coisas, o que aconteceu na última eleição, os motivos que levaram à anulação, os detalhes das votações nas urnas, assim como os problemas ocorridos. Além disso, vamos tratar da marcação da nova eleição, que deve ocorrer no dia 13 de dezembro, as novas regras e comissão eleitoral, e informar como ficará o Conselho Diretor nesse espaço de tempo – explicou o benemérito Moacyr Cláudio Gomes.

Em entrevista à rádio O Liberal CBN na manhã de hoje, Robério Abdon D’oliveira explicou que o mandato de Zeca Pirão será estendido até a data da nova eleição. Ele acredita que o clube não estava preparado para o primeiro pleito realizado de forma direta.

- Estamos criando extraordinariamente uma nova eleição, respeitando o estatuto. Está prorrogado o mandato do presidente Zeca Pirão até o dia 13. O clube não pode ficar sem direção. O processo eleitoral está aberto para novas chapas e novos candidatos ao Conselho Deliberativo. Essa foi a primeira eleição direta do Clube do Remo e acho que ainda não estava preparado pra isso. Os mesários votaram e depois foram colocados como fiscais na contagem. Acho que o que aconteceu foi falta de experiência. 

Entenda o caso

A eleição para escolha do presidente do Remo aconteceu no último sábado. Um total de 1.276 sócios votou e, no final, Pedro Minowa levou 647 votos, contra 629 de Zeca Pirão, uma diferença de 18 votos. Porém, Pirão pediu a impugnação de cinco urnas, que teriam mais votos do que assinaturas. No final, partidários das duas chapas se envolveram em um pequeno tumulto na sede social do clube. 

Após a votação que elegeu Minowa, seguida pelo pedido de impugnação da votação pela chapa de Pirão, a Comissão Eleitoral azulina decidiu por anular as eleições presidenciais, que serão realizadas novamente em nova data. Essa é a primeira vez que o Leão realiza eleições diretas para o Conselho Diretor.
Por Belém

iptvweb01

Obrigado Pela Sua Visita - Se a Imagem Não Tiver De Acordo Com a Publicação Entre em Contato Conosco, Email: paranatinga2@hotmail.com..!

Nenhum comentário: