Corpo de Padre Lauro é velado em missa na catedral, mas com poucos padres
O corpo do Padre Lauro de Deus Nogueira Sobrinho, de 47 anos, que teve o corpo encontrado na tarde quarta-feira (14) enforcado em uma árvore nas margens da rodovia BR-316, na localidade da Estaca Zero, no município de Barro Duro, foi velado na Catedral Nossa Senhora das Dores na Praça Saraiva na manhã desta quinta-feira (15), em missa simples celebrada pelo padre Mateus Matias sem a presença de muitos padres e com a presença mais de familiares e amigos.
Na missa o padre Mateus Matias disse que Deus ama Lauro de Deus e que Deus não abandona os seus. O padre destacou ainda o engajamento do Padre Lauro de Deus na igreja e disse que Deus acolhe a todos e que as lagrimas serão transformadas em suplica para o padre.
A morte do Padre Lauro de Deus toca em uma questão tabu da igreja católica, que é o suicídio. O padre Antônio Cruz, da igreja da Vermelha, que celebrou a primeira missa com o corpo presente do padre Lauro de Deus afirmou que a igreja católica não tem mais a postura diferenciada em relação ao suicídio por que a igreja acredita que a morte é questão de milésimos de segundos e que não dá para saber se a pessoa optou ou não por Deus no último momento.
“A igreja católica assume a misericórdia nesses casos”, declarou o padre Antônio Cruz. Ele destacou que o padre Lauro de Deus é seu irmão. O padre Mateus Matias declarou durante sua missa que não cabe julgar, mas sim na hora da morte acolher e rezar para vida eterna.
“Devemos acolher e nunca julgar ou condenar. Deus tem misericórdia com todos. As lagrimas se transformam em súplica a Deus que nos acolhe nesse momento de tristeza”, afirmou o padre Mateus Matias.





















Fonte: Meio Norte





iptvweb01




Nenhum comentário:
Postar um comentário