Show traz danças e músicas da cultura negra ao público da Estação
Belém PA, Danças e músicas que retratam a identidade do negro na Amazônia são destaque em show na Estação das Docas, nesta sexta-feira (12), em Belém. Um palco montado no armazém 3 recebe o projeto Pôr-do-Som, que apresenta o grupo Iaçá Luterana, a partir das 18h. A entrada é gratuita.
O espetáculo mostra ao público a influência europeia e a cultura cabocla por meio de danças e músicas típicas do movimento negro, como samba de cacete, batuque amazônico, lundu, banguê, marambiré, entre outras.
O Grupo de Cultura Regional Iaçá Luterana promove, há 15 anos, ações que preservam a cultura do estado. Cerca de 30 pessoas, entre músicos e dançarinos, participam do projeto Pôr-do-Som.
“A Estação das Docas é uma porta de entrada para divulgação da cultura regional. Este é um dos espaços fundamentais que oportunizam aos grupos que apresentem a diversidade cultural”, conta a coordenadora e coreógrafa do grupo Iaçá, Beny Carvalho.
Serviço:
O projeto Pôr-do-Som apresenta o Grupo Iaçá Luterana , nesta sexta-feira, 12, a partir das 18h, na orla do Armazém 3, na Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/nº - Campina). Entrada gratuita. Maiores informações (91) 3212.5525.
g1.globo.com/pa/para
Nenhum comentário:
Postar um comentário