Boeing sofre acidente durante pouso de emergência em San Francisco
noticias.r7.com,
San Francisco EUA, O avião da companhia Asiana, que seguia de Seul na Coréia do Sul até o Aeroporto Internacional de San Francisco bateu ao tentar pousar. A aeronave pegou fogo, mas até o momento não houve nenhum registro de feridos.
Um Boing 777 fez um pouso de emergência no aeroporto Internacional de São Francisco, nos Estados Unidos, na tarde deste sábado (6). De acordo com agências internacionais, o avião é da empresa Asiana e estaria vindo da Coreia do Sul
Foto Reprodução/Twitter |
De acordo com a CNN e a BBC, o jato teria pousado após um incêndio a bordo
Foto Reprodução/Twitter |
Uma testemunha disse à rede de televisão americana CNN que viu "uma bola de fogo enorme" após o pouso da aeronave
Foto Reprodução/Twitter |
A rede CNN informou que o aeroporto fica a cerca de 20 km da área urbana de São Francisco
Foto Reprodução/Twitter |
Segundo a BBC, um dos passageiros escreveu no Twitter que seu avião tinha sofrido um acidente: “Acabei de sofrer um acidente ao pousar em SFO. A cauda está arrancada, mas todo mundo parece bem, eu estou bem... Surreal..."
Foto Reprodução/Twitter |
Uma das testemunhas que estava na área de desembarque do aeroporto disse ao canal CNN ter visto o pneu explodir
A parte superior do avião e a cauda ficaram muito danificadas após o acidente. Segundo a agência Reuters, a parte interna do boing foi consumida pelo fogo. A cauda e uma das asas também teriam sido quebradas na queda
Imagem postada por um internauta mostra passageiros saindo correndo o avião após o acidente
De acordo com mensagem postada no Twitter por um dos passageiros do avião, David Eun, "a maioria dos passageiros aparentam estar bem"
Uma testemunha contou à rede ABC News que "a frente do avião estava mais alta do que o normal para um avião que estava pousando e eu pensei que isso era estranho", disse Stephen Dear.
— Vi a cauda bater no chão e [o avião] pegou fogo imediatamente
De acordo com a agência russa Ruptly, serviços de emergência que trabalhavam no local reportaram que 290 passageiros, 12 tripulantes e uma criança estavam a bordo no momento do acidente.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. De acordo com informações preliminares não houve vítimas fatais
Nenhum comentário:
Postar um comentário